Me acompanhe

 

 

 
 

 

 

 

Agenda

 

“SHOW MUSICAL”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ô de Casa

Monica Albuquerque & Saulo Laranjeira

 

DATA: 20/04/2013

HORÁRIO: 20h

LOCAL: SESC - Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555
Jardim Faculdade
Sorocaba - SP
cep 18030-160

 

 

O espetáculo tem uma criteriosa seleção de repertório e se pauta na excelência vocal dos intérpretes. No roteiro canções que valorizam a essência das sonoridades deste país, em interpretações com personalidade de músicas memoráveis da MPB como, “Romaria” (Renato Teixeira), e “Arrumação”, de Elomar Figueira Mello e que da nome ao programa do ator na TV em Minas Gerais.
O espetáculo inicia com Monica Albuquerque interpretando  canções do seu primeiro CD. Na sequencia Monica convida Saulo Laranjeira para interpretar alguns de seus mais famosos personagens. Ele canta e convida Monica ao palco para unirem seus cantos  acompanhados pelos músicos Robson Russo e Peu Passos. A abertura e o encerramento serão realizados pela escritora e poeta Aneth Santos que com sua sensibilidade única abrirá as portas deste espaço mágico que é o palco, para que o público se envolva na viagem artística que ora se apresenta.

 

SOBRE SAULO LARANJEIRA: Saulo Laranjeira é um multiartista contemporâneo difícil de classificar por gêneros e categorias tradicionais. Considerado um dos artistas mais completos do Brasil e um incansável fomentador da cultura popular. Ator, cantor, compositor e humorista, que se destaca pela maestria de criar personagens legítimos, interpretar com personalidade belas canções, e encantar o público com poemas e causos. Saulo é idealizador do programa de Televisão “Arrumação” (Rede Minas), e da série de vídeos documentários “Nos Braços da Viola” (TV Brasil). Idealizador do projeto “Caravana Arrumação”, carreta/palco, que já percorreu mais 150 cidades de Minas Gerais. No Teatro formou parte do elenco da peça “Ser-tão Sertão” com Lima Duarte e Papete, com temporada em várias regiões do Brasil e no exterior. Em 2011 gravou o DVD da Ópera o “Auto da Catingueira” de Elomar Figueira Mello interpretando o Narrador. Em 2012 é um dos “Cantadores” um espetáculo musical ao lado de Elomar Figueira Mello, Chico César e Xangai. Além de outros tantos projetos e shows que formam parte da sua história.

 

SOBRE MONICA ALBUQUERQUE: Monica Albuquerque é uma cantora na tradição das grandes intérpretes. Seu timbre - um soprano cristalino de matizes bem colocados – apropria-se de canções de estilos variados e faz releituras que só os artistas de personalidade musical definida e estilo próprio conseguem realizar com encanto.

Ela desenvolve um trabalho solo baseado na melhor tradição melódica da música popular brasileira: seu repertório vai de Villa Lobos a Caetano Veloso, passando pelos cantadores de Minas Gerais. Seu canto tem personalidade, estilo, qualidade interpretativa e um profundo sentimento.

Participou de 32 grandes Festivais de música brasileira nas décadas de 80 e 90 sendo premiada como melhor intérprete em todos eles. Conheceu vários compositores de renome nacional, dentre eles; Elomar Figueira, Xangai e Dércio Marques que também fazem parte do Universo musical de Saulo Laranjeira.

    Ao receber o convite para realizar este espetáculo -“Ô DE CASA”- idealizado pelo SESC Sorocaba, imediatamente pensou em Saulo Laranjeira por terem carreiras muito identificadas entre si, embora nunca tivessem experimentado dividir o mesmo palco.

 

  Este espetáculo tem classificação livre para todas as idades.


 

   

 

 

Copyright © 2011, Monica Albuquerque
Webdesigner:  Sonia Orsiolli